Categories
H

Higiene Oral

Higiene Oral – Escova dos dentes de Napoleão Bonaparte

Definição:
A higiene oral consiste simplesmente na ação de limpar os dentes. Normalmente através da escovagem, uso do fio dentário e aplicação de elixir. Basicamente consiste na remoção de placa bacteriana da superfície dos dentes.

Mais detalhes:
As consequências comuns da falta ou até deficiente higiene oral, são a perda parcial ou total dos dentes, problemas como a periodontite e até problemas do trato digestivo. A saúde dos dentes é fundamental para que o ser humano se mantenha forte e isento de doenças. Mas, lamentavelmente muitas pessoas não escovam os dentes ignorando por completo o enorme mal que estão causando a si próprias.

Curiosidades:
– As primeiras escovas de dentes que se conhecem datam do ano 3000 antes de Cristo! Veja bem que os nossos antepassados já reconheciam a importância de higienizar os dentes. Até Napoleão escovava os dentes usando um escova de dentes que era feita de pelo de cavalo.
– A quantidade de pasta dentífrica que você necessita de colocar em sua escova, deve ser do tamanho de uma ervilha. Não é preciso mais para escovar os dentes de forma eficiente, sabia?  No início do sec.XX as empresas de dentífricos, para vender mais produto começaram a colocar nas suas publicidades a escova cheia de pasta. Isso originou a criação desse hábito errado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *